Quando atacante do Vasco da Gama comemorou muito, mas time levava goleada
O folclore do Vasco da Gama é um dos mais legais e inusitados do futebol brasileiro. O clube cruzmaltino acumula diversas histórias curiosas e engraçadas em sua existência, e uma delas aconteceu na disputa do Brasileirão de 2004. O Gigante da Colina estava perdendo por 4 a 0 para o Palmeiras quando aconteceu um episódio que fez a torcida se dividir entre risadas e xingamentos.
Buscando marcar o famoso gol de honra, o técnico Geninho colocou o jovem André Lima em campo, que tinha acabado de chegar no clube cruzmaltino. Aos 19 minutos do segundo tempo, Petkovic passou por um defensor pela direita, foi à linha de fundo e cruzou com perfeição. Completamente livre, André Lima apenas tocou de cabeça e venceu o goleiro Sérgio. 4 a 1.
Claro, foi o primeiro gol do jovem como profissional. Mas André comemorou de maneira totalmente desproporcional para a goleada que seu time estava sofrendo. A “alegria” do atacante não foi vista com bons olhos pelos torcedores, que passaram a pegar no pé do jovem atleta. Este foi o único gol de André Lima com a camisa do Vasco.
Curiosamente, nesta partida o infame goleiro Tadic, amigo de Petkovic, estava em campo. O sérvio falhou no terceiro gol do Palmeiras e foi muito vaiado pelos torcedores na saída do gramado. O jogo terminou 5 a 2 para o time paulista.
Tadic é considerado um dos piores goleiros da história do Vasco
Considerado o pior goleiro a já ter vestido a camisa do Vasco, Tadic chegou em São Januário por indicação de seu compatriota sérvio Petkovic. Sofreu 14 gols em sete jogos disputados como titular do clube, média de dois por jogo. Esse pequeno tempo como “dono” da meta vascaína foi mais que suficiente para cavar sua despedida precoce de São Januário.