Consórcio do Maracanã não deixou barato e respondeu o Vasco da Gama
Há meses, Vasco e Maracanã entram em conflito sobre o uso do estádio pelo Gigante. Recentemente, em mais um episódio da disputa nos bastidores, o Vasco se posicionou sobre uma possível demora para a liberação da concessão do Maracanã.
Sócios da 777 Partners prometem adotar medidas jurídicas contra a organização do estádio. Ainda assim, a diretoria do clube cruzmaltino garante ter uma solução para solucionar os problemas do gramado que receberá, caso o Vasco entre na concessão, jogos de Flamengo e Fluminense. Em nota, a gestão do Maracanã não deixou barato e disparou contra o Vasco:
No ano passado, quando o Vasco solicitou o uso do estádio e, de forma arbitrária, obteve ganho na Justiça pelo direito de jogar, o fato ocorreu no segundo semestre de 2022, quando o gramado já apresentava sinais de uso excessivo: o Maracanã tinha uma grande sequência de jogos a serem realizados; as condições climáticas eram totalmente diferentes e mais agressivas para o gramado; o plantio da grama de inverno estava programado, e o volume de luz natural, nessa época do ano, é sempre menor
Parte da nota emitida pelo Maracanã
Ainda nas próximas semanas, o caso deverá tomar novos rumos, visto que ao final do mês de abril, outra permissão deve ser aberta para discussão e cedida para que o Maracanã siga recebendo partidas de futebol.
Vasco seguirá brigando para ter direito de mandar jogos no Maracanã
A discussão sobre o uso dos clubes cariocas pelo Maracanã vem ganhando novos capítulos a cada dia. Próximo do fim de mais uma concessão – a sexta, o Vasco que participar e ser um dos permissionários que mandam jogos no estádio. Assim sendo, podendo render um bom valor de renda, de acordo com o relatório que o governo estadual apresentou.
Porém, muitos questionamentos sobre o uso e os gastos do estádio entram em pauta. Os custos variam sempre em uma margem muito elevada, fazendo com que os clubes adotem, a partir de agora, e em consenso, um número mínimo de público esperado a cada jogo (levando em consideração a média de gastos/receitas).