Zagueiro destaque do Fortaleza se destacou no Vasco da Gama
Você lembra do zagueiro Titi no Vasco da Gama? O atleta atuou no Gigante da Colina antre 2009 e 2010, chegando na Colina após o primeiro rebaixamento da história do clube. O defensor foi contratado por empréstimo do Internacional de Porto Alegre, após ter tido poucas chances pelo clube colorado.
Em seu primeiro ano, Titi mostrou segurança e comandou a melhor defesa da Série B, com 25 gols sofridos, ao lado do experiente Fernando, que também chegou desacreditado em São Januário. Após o acesso, o defensor seguiu no Vasco da Gama e com o status de titularidade.
No total, Titi realizou 67 partidas pelo Gigante da Colina, marcando três gols. Ele deixou São Januário em 2011, para assinar com o Bahia. Depois, teve passagens por clubes da Turquia até assinar com seu atual clube, o Fortaleza.
Ex-zagueiro do Vasco arrumou confusão com funkeiro em jogo festivo
Você lembra quando Rafael Vaz, ex-Vasco da Gama, arranjou briga com o funkeiro MC Livinho em um jogo festivo? O episódio aconteceu em 2018; na época, o zagueirão havia acabado de deixar o Flamengo para assinar com o Goiás.
Tratava-se de uma partida entre os ‘Amigos de Roberto Carlos’ e os ‘Amigos de Edmundo e Zinho’, realizada no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A partida era beneficente e parte da renda foi arrecadada para o Hospital do Câncer da cidade paulista e a AMA (Associação de Amigos do Autista).
O desentendimento entre Vaz e Livinho aconteceu no fim do primeiro tempo. O funkeiro reclamou das fortes divididas do zagueiro, e os dois chegaram a trocar xingamentos. No entanto, o clima esfriou na segunda etapa e Livinho chegou a marcar um golaço de letra.
Vaz atuou no Vasco entre 2013 e 2016. Com a camisa cruzmaltina, ele participou de 47 partidas e marcou 10 gols. Hoje, aos 34 anos, o zagueiro atua no São Bernardo.