Por que Barbieri tirou Rodrigo “Pitbull” do jogo contra o Flamengo?
No último Clássicos dos Milhões, disputado no Maracanã e vencido pelo Flamengo por 3 a 2, Maurício Barbieri surpreendeu e escalou Galarza ao invés de Rodrigo. A troca entre um volante e outro foi explicada pelo próprio treinador.
O Matías a gente já tinha usado contra o Botafogo. Entrou bem, abrimos o placar, acabamos tomando gol no rebote. O Galarza vinha treinando bem, fez um bom jogo no primeiro tempo. A ideia era preservar um pouco o Alex, para não marcar o lateral, deixá-lo próximo ao Pedro, aproveitar mais, como foi no segundo gol, um contra-ataque, aproveitar a chegada dele na frente
Barbieri explica saída de Rodrigo por Galarza
A princípio, o retorno de Rodrigo ao 11 inicial do Vasco será natural. Ao lado de Jair, o jovem atleta formado nas categorias de base do clube já ganhou a confiança da torcida vascaína e espera ter continuidade como titular do Gigante.
Flamengo sai em vantagem para segundo jogo da semifinal
Além de vencer o Vasco no jogo de ida, o Flamengo terá o poder do empate no jogo do próximo domingo (19), que decidirá quem avançará para a final do Cariocão deste ano e enfrentar Volta Redonda ou Fluminense. No primeiro jogo, melhor para o Voltaço, que venceu o Tricolor Carioca por 2 a 1.
Ainda assim, o Vasco enfrenta o ABC, na próxima quinta-feira (18), pela Copa do Brasil. Já o Flamengo terá a semana completa de descanso e treinamentos visando a partida decisiva diante do Vasco. Maurício Barbieri deve poupar alguns atletas contra o ABC visando a partida contra a equipe rubro-negra.