Vasco da Gama teve lateral “quase xará” de lenda do rock
Você lembra da passagem do lateral Lenon no Vasco da Gama? Ele atuou no Gigante da Colina em 2018, e apesar do nome “estrelado”, o atleta não conseguiu deixar uma marca positiva em São Januário. Lenon foi contratado para disputar a titularidade com Rafael Galhardo, que na época era extremamente contestado pela torcida.
Mesmo assim, Lenon não conseguiu ter boas performances e acabou sendo reserva de Rafael. No entanto, o principal problema do jogador em sua passagem pelo Almirante foram as lesões. Após deixar o clube, o lateral deu uma entrevista falando sobre seu período com a camisa cruzmaltina.
“Meu segundo semestre ficou prejudicado meus objetivos para renovar contrato e permanecer em um time de primeira divisão. Fazer um contrato melhor, mas é algo que posso buscar ano que vem. Tenho contrato encerrando com Vasco e tenho contrato até fim do ano que vem com o Guarani. Por enquanto é isso, está quase definido que voltarei”, disse o jogador.
Hoje, aos 31 anos, Lenon ainda está na ativa. Nesta temporada, ele defende as cores do Confiança, de Sergipe.
O prejuízo absurdo de cria do Flamengo no Vasco da Gama
Você lembra da passagem de Rafael Galhardo no Vasco da Gama? Revelado no Flamengo, o lateral-direito atuou no Gigante da Colina entre 2018 e 2020, sendo emprestado ao Grêmio no ano de 2019. Muito contestado durante sua estadia em São Januário, Galhardo deu prejuízo não apenas em campo, como também fora dele.
Em 2022, o cruzmaltino foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 1,5 milhão para o jogador. O valor era referente a salários vencidos, multa contratual, depósitos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e férias vencidas.
Desde que deixou o clube, em 2020, Rafael atuou no futebol canadense, defendendo as cores do Valour FC. Hoje, aos 31 anos, o lateral está sem clube.