Petraglia não se calou e mandou a real sobre Eurico Miranda

Mário Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, nunca teve uma boa relação com o lendário Eurico Miranda. Em 2021, durante uma reunião que discutiu a criação de uma Liga Independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o cartola do Furacão comparou o presidente do Bahia na época, Guilherme Bellintani, com Eurico. Posteriormente, Petraglia explicou o episódio em entrevista.

“Não foi nesse momento, não houve vínculo a ele [Bellintani] da minha parte. Mas falei porque senti que a liga poderá não acontecer e continuaremos sem explorar a grande atividade empresarial, que é o entretenimento através do futebol. Eu tive um desencontro muito grande com Eurico Miranda, porque ele via o futebol de forma muito diferente”, afirmou Mário.

“Ele via um futebol lúdico, mágico, mas não como indústria, um negócio. Ele dizia que futebol era para o povão. Eu sei que é, mas tem que ser pago por quem tem dinheiro. Meu conflito com Eurico só foi esse. Era meu amigo. Mas nós estamos todos quebrados porque não se transformou o futebol brasileiro em um grande negócio”, completou.

Relembre quando Vasco botou água no chope do Athletico

Você lembra do confronto entre Vasco e Athletico Paranaense em São Januário no Campeonato Brasileiro de 2004? Na ocasião, o Furacão estava a uma vitória de conquistar o título nacional, e planejava fazer sua festa na Colina Histórica. No entanto, o cruzmaltino, que lutava contra o rebaixamento, fez questão de estragar a festa adversária.

O clima de decisão fez ferver São Januário. O Gigante da Colina conseguiu uma vitória apertada com um gol de cabeça do zagueiro Henrique, que saiu apenas aos 21 minutos do segundo tempo. Jogador do Athletico na época, o ex-centroavante Washington relembrou do confronto.

“Quando chegamos no estádio, lembro que ficamos uns 20 minutos parado na rua, sem conseguir entrar em São Januário. Os torcedores fecharam as ruas e tivemos que esperar até o policiamento a cavalo abrir espaço. Dentro do estádio, não pudemos aquecer no campo, mas num ginásio ali atrás do campo”, recordou Washington.

O confronto também foi inflamado pelo atrito entre Eurico Miranda e Mário Petraglia, presidente do CAP. Na época, jogadores e dirigentes do time paranaense afirmaram que iriam fazer volta olímpica em São Januário, e que iriam “comer bacalhau e tomar champagne” no estádio.

Na última rodada, fora de casa, já garantido na Série A com a vitória da penúltima rodada, o Vasco perdeu para o Santos e o Furacão apenas empatou com o Botafogo. O Peixe foi campeão com três pontos de vantagem. Justamente aqueles três pontos que ficaram pelo caminho no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário.