Argentino que deu “socão” em Edmundo não se arrepende e até se gaba
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo voltou a ser pauta neste mês por conta da semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Vélez Sarsfield. No jogo de ida da disputa, que teve o Flamengo vencedor por 4 a 0, o ex-jogador Flavio Zandoná lembrou do soco que deu no “Animal” para a emissora TyC Sports em uma partida que envolveu justamente as duas equipes.
Foi na Supercopa da Libertadores de 1995 que o episódio ficou famoso em todo o continente. O Flamengo vencia a primeira partida da fase inicial com certa tranquilidade, somando 3 a 0 no placar. Até que aos 46 minutos do segundo tempo, Edmundo deu um tapa no argentino Flavio Zandoná.
O argentino prontamente revidou e depois acertou um soco por trás que nocauteou o camisa 7. Imediatamente, Romário correu em direção ao lateral do Vélez e acertou uma voadora nele. Uma briga generalizada se iniciou em campo e o árbitro encerrou a partida.
Quando foi questionado sobre o tema, o ex-zagueiro Zandoná disse não se arrepender da agressão. O argentino ainda afirmou que sua família recebeu desconto em um restaurante brasileiro por causa da atitude.
“Eu dei com tudo, mesmo. Não me arrependo, não mudei nada do que penso e já disse. Minha mulher e minha sobrinha estavam em um hotel de Florianópolis, e quando o dono percebeu o sobrenome, perguntou se eram meus parentes. Responderam que sim, e ganharam 15% de desconto porque o dono não gostava do Edmundo. Na Argentina, eu até entendo quem queira me dar alguma coisa, mas no Brasil, realmente, é uma surpresa”, afirmou.