É difícil acreditar o aproveitamento incrível de Pedro Raul nos pênaltis em outros clubes
Pedro Raul tem vivido um pesadelo no Vasco da Gama quando o assunto é pênaltis. O centroavante foi escalado para cobrar três penalidades com a camisa do Gigante da Colina, e desperdiçou todas. No entanto, a maré ruim de Pedro neste quesito chega a surpreender, já que em outros clubes, o atacante teve um ótimo aproveitamento.
No Goiás, foram três pênaltis cobrados e três conversões. Já no Botafogo, foram quatro pênaltis e quatro gols marcados. Ou seja, por clubes do futebol brasileiro, Pedro Raul possuia um aproveitamento de 100% nas cobranças até chegar no Vasco.
Ao perder três pênaltis em sequência, Pedro se tornou o primeiro jogador na história do Vasco a conseguir tal feito. Antes, Tiago Reis e Werley eram os detentores do recorde negativo com 2 cobranças e 2 erros. Além do erro contra o ABC, Pedro Raul também desperdiçou cobranças contra o Flamengo e o Volta Redonda.
Como ficará a Copa do Brasil sem o Vasco da Gama?
Após a eliminação vexatória do Vasco da Gama para o ABC, os classificados para a terceira fase da Copa do Brasil foram definidos. Agora, os clubes são separados em diferentes potes (cujo critério depende de resultados/ranking) para o sorteio das próximas partidas.
No pote 1, estão: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. Já no pote 2 se encontram: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.
Os clubes que garantiram sua vaga na terceira fase da competição foram premiados com R$ 2,1 milhão. Aqueles que conseguirem a classificação para as oitavas irão ganhar R$ 3,3 milhões. No total, o campeão da Copa do Brasil acumulará $ 91,8 milhões se vier desde a primeira fase e fizer parte do grupo 1.