Em que posição está o Vasco no ranking da Conmebol?
Em nova atualização do ranking de clubes mais bem posicionados da Conmebol, o Vasco aparece em situação que assustou o torcedor cruzmaltino. Sem disputar a Copa Libertadores desde 2012, o Gigante vem perdendo posições a cada ano.
Apenas em sexagésimo quarto (64º), Vasco fica atrás de clubes como Chapecoense, Botafogo e Ceará. Um dos principais objetivos do clube em 2023 é realizar uma grande temporada no único torneio que restou disputar no ano – o Brasileirão -, e voltar a disputar a competição internacional em 2024.
Neste ano, dois cariocas irão representar o estado na Copa Libertadores, que tem seu sorteio da fase de grupos marcado para ser realizado na próxima segunda-feira (27), contando com o retorno das presenças dos representantes dos clubes na sede da instituição, em Assunção, no Paraguai.
Léo Pelé é claro e define “Copa do Mundo pro Vasco”
Eliminado na Copa do Brasil, pelo ABC, na última quinta-feira (16), o Vasco concentrou suas fichas na partida diante do Flamengo. No Maracanã, neste domingo (19), a equipe de Barbieri deu adeus a mais uma competição: o Campeonato Carioca.
Por 3 a 1, o Vasco viu a vaga para a fase final do estadual escapar pelas mãos. Com a vantagem de dois resultados iguais na soma dos placares, o cruzmaltino não venceu nenhum dos dois jogos, muito pelo contrário. Na ida, foi derrotado pelo Urubu por 3 a 2. Na partida de volta, uma vitória simples bastaria para o Gigante avançar para a decisão do campeonato.
Para Léo Pelé, o Campeonato Brasileiro deverá ser encarado como uma Copa do Mundo para o Vasco. Agora, o clube tem pela frente, nesta temporada, apenas a primeira divisão do campeonato nacional, o que eleva ainda mais a responsabilidade da equipe sobre uma boa campanha na competição.
O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. Não queríamos ter sido eliminados da Copa do Brasil e perdido hoje, mas foi algo que aconteceu. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente. As 38 rodadas do Brasileiro serão muito importantes
Léo Pelé destaca importância do Brasileirão para o Vasco