Quem a torcida considerou culpado na eliminação do Estadual?
Em pesquisa feita através do perfil NETVasco, pelo Twitter, a torcida vascaína pôde votar em um dos possíveis fatores que mais contribuíram para a eliminação do Gigante no Campeonato Carioca. Ao todo, foram 7.675 votos computados.
Para a maioria da torcida do Vasco, o fator que menos interferiu na queda diante do Flamengo pelo Cariocão 2023 foi o CEO do clube, Luiz Mello. Em tempo, o diretor de futebol vascaíno, Paulo Bracks, recebeu, dos quase oito mil votos, 552 pareceres negativos que o indicaram como o maior culpado do revés.
Por fim, a torcida vascaína elegeu Maurício Barbieri como o maior culpado do Vasco ser eliminado diante do maior rival. Foram 2.985 votos destinados ao treinador cruzmaltino. Logo em seguida, os jogadores foram os que mais tiveram culpa: em segundo lugar na votação, 1517 votos foram computados ao elenco do Gigante.
Confira a votação:
- Arbitragem – 10,42% (800 votos)
- Fatalidade – 12,01% (922 votos)
- Jogadores – 19,77% (1517 votos)
- Luiz Mello – 1,82% (140 votos)
- Maurício Barbieri – 38,89% (2985 votos)
- Paulo Bracks – 7,19% (552 votos)
- 777 Partners – 9,89% (759 votos)
Após eliminação, Barbieri mandou a real sobre Nenê no time
Próximo do fim de seu contrato com o Vasco e admitindo a possibilidade de seguir a carreira até o fim de 2023, Nenê ainda não resolveu seu futuro. Após a derrota diante do Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, Maurício Barbieri comentou sobre a situação do ídolo vascaíno.
Não conversei com a direção e nem com o Nenê ainda. Minha ideia é que eu possa conversar com o Nenê junto com a direção e, a gente entender todos os cenários, o que ele deseja, o que é possível, o que nós entendemos que seja o melhor para nós, temos que fazer uma boa escolha
Barbieri, sobre permanência de Nenê
A torcida do Vasco aguarda ansiosamente a decisão, já que o ídolo anunciou sua vontade em permanecer neste Brasileirão. Bastante respeito pelos jogadores e comissão técnico, a diretoria do Vasco deve anunciar, em breve, a decisão.