Jogador do Vasco entra no top 10 da história da Seleção Brasileira
O jogador de Beach Soccer Mauricinho, atleta do Vasco da Gama, entrou no seleto grupo dos 10 maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira. Com 153 gols, o atleta ultrapassou Rodrigo e empatou com Sidney e Juninho na nona colocação da lista.
Criado na comunidade carioca do Morro dos Cabritos, Mauricinho atuou e foi revelado nas divisões de base do futebol de areia do Vasco da Gama antes de ser promovido ao time adulto. Foi eleito, em 2017, pela FIFA, o melhor Jogador de futebol de areia do mundo.
A premiação de Mauricinho foi a terceira e mais recente vez que um brasileiro foi escolhido o melhor Jogador do mundo. Antes, apenas os capixabas Buru, em 2007, e Bruno Xavier, em 2013, haviam recebido o prêmio chancelado da FIFA.
Na temporada de 2017, Mauricinho foi campeão da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia, em Nassau, nas Bahamas pela seleção brasileira e campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Vasco da Gama.
Goleador do Vasco da Gama está migrando para o futevôlei
Você lembra da passagem de Alecsandro no Vasco da Gama? O atacante viveu uma das fases mais artilheiras de sua carreira com a camisa do Gigante da Colina, formando uma ótima dupla com Éder Luis entre 2011 e 2012. Aos 42 anos, “Alecgol” decidiu tomar um novo rumo em sua carreira: irá se aposentar dos gramados e migrará para o futevôlei.
O atacante atuou pelo Primavera em 2022, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ele cogitou seguir nos gramados no início de 2023, mas acabou ficando sem clube. “É um momento diferente, em que a gente acaba encerrando a carreira. Eu vou fazer um jogo de despedida ainda, não sei se vai ser no meio ou no fim do ano. Vai ser junto com o meu irmão Richarlyson, ex-São Paulo”, afirmou.
Alecsandro disputou 96 partidas com a camisa do Vasco, anotando 28 gols. Ele esteve presente no título da Copa do Brasil em 2011, sendo um dos artilheiros da competição com cinco gols.