Quando Gilson Kleina deu um nó tático no Vasco de Romário
Você lembra de quando Gilson Kleina deu um nó tático no Vasco da Gama de Romário? O episódio aconteceu em 2007, há 16 anos, na disputa da segunda fase da Copa do Brasil. O treinador era o comandante do Gama-DF, e sua equipe calhou de enfrentar o Gigante da Colina na competição.
Na época, Romário estava em contagem regressiva para anotar seu milésimo gol na carreira. Faltavam apenas dois gols para o Baixinho atingir a marca, e o Gama foi visto como uma grande oportunidade para alcançar tal feito.
No entanto, no jogo de ida, no estádio Mané Garrincha, o Gama fez um jogo duríssimo contra o Almirante. Gilson Kleina surpreendeu o time de Renato Gaúcho e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Valdeir e Neto Potiguar. O Vasco conseguiu o empate, com Fábio Braz e Bruno Meneghel marcando nos momentos finais do confronto.
No entanto, a maior surpresa aconteceria ainda no jogo de volta, no Maracanã. O estádio estava lotado na espera do milésimo gol de Romário, mas a torcida cruzmaltina teve sua expectativa frustrada por uma atuação excelente do Gama. Rodrigo Ninja abriu o placar para o time do Distrito Federal logo no início da partida, mas Renato deixou tudo igual.
Até que aos 45 minutos do segundo tempo, Marcelo Uberaba acertou uma cobrança de falta do meio da rua e classificou o Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, o goleiro Juninho, que era apontado como a possível vítima do milésimo gol de Romário, falou sobre o feito histórico de sua equipe.
“Parecia meu destino. Na primeira partida, ele precisava de dois gols, mas não fez nenhum. Vieram os clássicos (pelo Carioca), mas ele não conseguiu e voltou tudo de novo contra a gente. Mas, graças a Deus, fiz uma boa partida com meus companheiros. Agora, é só comemorar”, comentou o arqueiro.
Gilson Kleina também deu uma “alfinetada” no Baixinho. Sentimos o clima de oba-oba e toda a euforia em cima desse gol mil. Nós não venceríamos se jogássemos uma partida comum. Esse clima todo nos ajudou”, afirmou. O Gama acabou sendo eliminado pelo Figueirense na fase seguinte.