Ex-zagueiro do Vasco e Flamengo superou a depressão
Você lembra do zagueiro Fernando no Vasco da Gama? Ele atuou no Gigante da Colina entre 1986 e 1988, e ficou conhecido também por sua passagem no Flamengo, entre 1989 e 1990. Ele colecionou títulos com as duas equipes, No entanto, Fernando viveu momentos difíceis durante após encerrar sua carreira.
Em entrevista para o Jornal Extra, Fernando contou que foi atingido pela depressão. epois que encerrou a carreira, em 1996, seguiu no futebol, como técnico e depois gestor. “Geri futebol até 2011. Depois disso, certamente foi um conjunto de fatores que nem mesmo a medicina explica. Foi muito difícil, fiquei três anos sem sair de casa, tive síndrome do pânico e outros sentimentos ruins”, afirmou.
Fernando decidiu se tratar, e depois de cinco anos sem trabalhar, passou a ser motorista de Uber. No futuro, o ex-jogador deseja voltar a trabalhar com futebol. “Ele (o futebol) é o meu universo, mas no momento tento estar bem comigo mesmo. Não posso fechar as portas para aquilo que mais amo que é o futebol”, disse Fernando.
Na entrevista, que foi realizada em 2017, Fernando também comentou sobre o estado do Vasco da Gama na época. “Tenho acompanhado os altos e baixos do Vasco e deixo aqui minha opinião: temos que achar nossa identidade”, afirmou.
“Quem estiver em campo representando essa camisa tem que ter um orgulho sem dimensão, pensar e agir como gigante, é assim que tem que se sentir o atleta do Vasco. Sem identidade, ninguém respeita!”, completou o ex-jogador.