Grande revelação vascaína é escanteada em clube alemão
Uma das grandes revelações vascaínas do século, Paulinho não tem tido vida fácil no Bayer Leverkusen. O atacante de 22 anos se encontra “escanteado” no clube sob o comando do técnico Gerardo Seoane, sendo pouquíssimo utilizado nos jogos. Em oito partidas possíveis, o ponta esquerda participou de apenas duas, saindo do banco.
O contrato de Paulinho com o time alemão é válido até junho de 2023. Na última partida da equipe pelo Campeonato Alemão, contra o Hertha Berlin, o brasileiro fez uma publicação em seu Twitter fazendo trabalhos físicos.
O jornal local “Bild” interpretou a postagem como uma provocação, já que ele não havia sido relacionado para a partida por opção do técnico. Paulinho respondeu a posição do veículo afirmando que não está jogando por conta de motivos políticos.
“Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou preparar e apoiar meus companheiros de equipe como sempre”, afirmou o atleta.
Paulinho estreou no time profissional do Vasco em 2017, com apenas 16 anos. Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro por conta de suas inúmeras passagens pelas seleções de base do Brasil, Paulinho atuou por duas temporadas no clube cruzmaltino. Foram sete gols e quatro assistências em 35 partidas.
Em 2019, o ponta-esquerda foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. No clube alemão, Paulinho realizou 74 partidas, anotando oito gols e duas assistências. Ele terminou a última temporada como titular da equipe.