Vasco é o time que mais erra pênaltis no ano
Neste primeiro trimestre da temporada, o Vasco já acumula duas eliminações em torneios que disputou. A Copa do Brasil e o Campeonato Carioca eram sonhos de consumo para o torcedor vascaíno que há tempos já não conquista estes troféus.
Na partida contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe de Maurício Barbieri pressionou, desperdiçou chances no tempo normal, mas na disputa por pênaltis, melhor para o time potiguar. Pedro Raul, que já havia perdido outras cobranças de pênalti na temporada, contra Flamengo e Volta Redonda.
Em pesquisa feita pelo Revista Vascaína, o Vasco é o clube que mais desperdiçou pênaltis nesse ano: foram cinco cobranças não aproveitadas pelo Gigante. A estatística preocupa a torcida cruzmaltina, que já não aceita que Pedro Raul seja o cobrador oficial da equipe.
Times que mais desperdiçaram cobranças de pênaltis em 2023
- 5 Vasco
- 4 Bragantino e Goiás
- 3 Corinthians e Grêmio
- 2 Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR
- 1 Santos, Cuiabá, Bahia, Internacional, Fortaleza e Fluminense
Abel Braga bateu o martelo sobre Pedro Raul no Vasco
Bastante criticado por desperdiçar chances de gol, além de perder pênaltis decisivos, Pedro Raul tem o apoio de Abel Braga. Entrevistado pela VascoTV, o coordenador de futebol do clube disparou em defesa do atacante e assegurou a volta por cima do recém-chegado à São Januário.
Pedro Raul é considerado como um pivô da eliminação do Vasco na Copa do Brasil. Contra o ABC, na última semana, mais precisamente na quinta-feira (16), a equipe de Barbieri não saiu do zero contra o adversário potiguar. A decisão foi para as penalidades máximas e, no momento de concretizar a classificação à terceira fase da competição, o atacante vascaíno isolou; em sequência, Orellano também desperdiçou sua cobrança e o alvinegro do Rio Grande do Norte quem avançou para a próxima fase.
Ele mostrou que tem condição de se recuperar. Por quê? Porque mesmo perdendo os dois pênaltis, chegou naquele jogo horrível, na hora do pênalti decisivo, se não fosse forte mentalmente ele não pegava a bola. Ia virar as costas, falar: ‘Vai você, vai você’. Ele foi. Queremos que que ele continue assim, nosso artilheiro, com mais assistências
Abel sai em defesa do atacante Pedro Raul