Paulo Bracks toma medida drástica e bota tudo na mesa pelo Vasco
Após a eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco da Gama vive um período de quase um mês longe dos gramados, no aguardo apenas do início do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a diretoria se planeja para realizar alguns ajustes no elenco.
O time cruzmaltino deve contar tanto com chegada quanto saída de atletas neste período. O zagueiro Anderson Conceição, por exemplo, está prestes a acertar com o CRB. Por outro lado, a tendência é que o Almirante não faça grande investimentos para reforçar seu elenco.
O clube entende que já “gastou” o necessário, e por isso, trará atletas emprestados ou oportunidades de mercado. Novos gastos serão discutidos por Paulo Bracks com a 777 Partners, em nova viagem à Europa, que acontecerá nos próximos meses.
A tendência é que o diretor executivo do Gigante se encontre com os executivos entre abril e maio, bem antes da abertura da nova janela de transferências, marcada para 3 de julho.
Empresário manda a real sobre vinda de Aguirre ao Vasco
Recentemente, o atleta argentino Brian Aguirre foi especulado no Vasco da Gama. O atacante de 20 anos surgiu como uma alternativa à Eduardo Sasha, que estava negociando com o Almirante, mas os valores pedidos pelo Atlético-MG acabaram assustando a diretoria cruzmaltina.
Aguirre pertence ao Newell’s Old Boys, e já acumula três assistências em oito partidas na atual temporada. Ele participou do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro com a seleção argentina. Em entrevista recente, o empresário do jogador negou que houve uma oferta por parte do Vasco.
“Não houve nada formal”, afirmou o empresário, enfatizando que o Gigante da Colina sequer chegou a realizar uma consulta pelo atleta. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de Aguirre é de 750 mil euros.