Vasco da Gama pagou 20 milhões e jogador está tímido
Na última quarta-feira, o argentino Luca Orellano completou 23 anos de idade. O atleta do Vasco da Gama é o reforço mais caro da atual janela de transferências, custando R$ 20 milhões, e teve seu início no clube atrapalhado por uma lesão na coxa esquerda.
Em quase três meses vestindo a camisa cruzmaltina, Orellano ainda não se sente completamente à vontade no Gigante da Colina. No Almirante, o argentino possui uma fama de ser muito tímido. “Ele está se soltando”, afirmou Abel Braga em coletiva na última semana.
“Está muito mais entrosado. Antes não sabia nada de português, agora já fala algumas coisas. Com certeza com esses jogos-treinos, essa coisa toda, ele vai ter uma sequência maior. Esse momento também vai ser para isso”, afirmou o diretor técnico vascaíno.
O treinador Maurício Barbieri também chegou a comentar a questão, acreditando que o perfil “calado” do jogador possa ter sido um agravante nas questões físicas enfrentadas. “Ele é um menino muito introvertido, achamos que sentiu uma lesão em algum momento, mas não nos falou”, afirmou Barbieri.
Além disso, Abel Braga afirmou que os problemas físicos também podem estar envolvidos com a carga de treinos imposta no Vasco da Gama. No Velez, antigo clube de Orellano, as atividades eram menos “pesadas” do que no clube cruzmaltino.
“Se o treino começa às 16h, os jogadores chegam antes, fazem um trabalho de muita valia para evitar lesão, fortificar musculatura. Todos os dias. O Luca não tinha esse hábito. Ele chegou aqui, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado a fazer”, afirmou.
“Na Argentina, ele treinava com 20kg, aí ele treina com 80kg. Ele sentiu muito a mudança do treinamento. Depois que voltou a sentir, tomaram a decisão de segurar para que ele se recuperasse bem. Na verdade, foi um trabalho muito bom do clube, trabalharam com ele individualmente” explicou o pai do jogador, Beto Orellano.