Acordo choca o Brasil e pode render quase 200 milhões ao Vasco
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), em parceria com um fundo de investimentos saudita, prevê que, caso o acordo seja confirmado, o Vasco receba mais de 198 milhões de reais. O tratamento entre as duas organizações se dá pela venda dos direitos de transmissão do futuro Campeonato Brasileiro por 50 anos.
A Libra costura o acordo com a Mubadala, empresa saudita que investe em uma variedade de ativos ao redor do mundo. Os valores divulgados seriam se caso o firmamento fosse feito de uma forma em que uma liga única se formasse no Brasil.
A princípio, existe um sentimento de positividade entre a Libra e os clubes que fazem parte (são 18, contando com o Vasco). Se caso não houvesse um avanço para a realização de um Campeonato Brasileiro único, os direitos seriam comercializados apenas em conjunto com os clubes pertencentes à liga, fazendo com que os valores fossem reajustados.
Veja quanto os 10 clubes mais bem pagos receberiam (em milhões de reais)
- 1- Flamengo 316
- 2- Corinthians 296,4
- 3- Palmeiras 257,3
- 4- São Paulo 257,3
- 5- Atlético-MG 198,6
- 6- Cruzeiro 198,6
- 7- Grêmio 198,6
- 8- Inter 198,6
- 9- Santos 198,6
- 10- Vasco 198,6
Quanto o Vasco ganharia no novo Brasileirão?
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), em busca de mais apoio e esclarecimento quanto ao lucro sobre transmissões televisivas, apresentou, na última terça-feira (21/3), quanto cada clube receberia, de acordo com os estudos feitos sobre dados do Brasileirão de 2021.
Na ocasião, clubes que disputavam a Série B, como o Vasco, foram computados à medida das audiências do torneio em que estiveram – no caso, a Série B –
Transição do modelo atual para o futuro sem que qualquer clube tenha queda de receita em beneficio dos demais. Clubes que fazem a maior concessão na formação da Liga (Flamengo e Corinthians) são resguardados pela cláusula
Trecho retirado de uma pauta da Libra