Vasco da Gama tem um dos 20 melhores sub-21 do mundo
No último sábado (25/3), Andrey Santos fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira profissional na derrota diante do Marrocos, por 2 a 1, em Tânger. Agora, de acordo com a ESPN, Andrey, emprestado ao Vasco pelo Chelsea, é o 20º melhor jogador do mundo entre aqueles que possuem 21 anos ou menos.
Com 22 anos, Haaland, astro e atacante do Manchester City liderou a lista revelada no ano passado. Hoje, o meio-campista inglês Bellingham, do Borussia Dortmund, é o primeiro colocado do ranking.
Veja como Andrey Santos foi destacado:
Clube/país: Chelsea (Vasco)/ Brasil
Idade: 18
Valor estimado da transferência: 12 milhões de euros
O Santos foi contratado pelo Chelsea por 12 milhões de euros após se destacar pelo Vasco, na Série B em 2022. No entanto, quaisquer dúvidas sobre sua qualidade foram rapidamente dissipadas quando o meio-campista foi o capitão do Brasil durante o Sul-Americano Sub-20, terminando como artilheiro ao marcar seis gols.
Andrey ganha destaque em lista de melhores jogadores abaixo de 21 anos
Andrey teria seguido para o Chelsea nesta temporada, mas, por causa das restrições de permissão de trabalho, teve que retornar ao seu antigo clube por empréstimo antes de poder jogar na Inglaterra.
Pontos fortes: Com grande disposição, força e altos níveis de habilidade técnica, o jovem de 18 anos pode ser implantado com sucesso como meio-campista defensivo ou ‘box-to-box’.
Na verdade, seu estilo vigoroso o torna mais adequado para este último, pois é brilhante em avançar com a bola e ritmar suas corridas para a área. A maioria de seus gols se origina de pegar rebotes e ler onde a bola cairá no terço final.
Andrey tem características físicas citadas
Como pode melhorar: A intensidade da Premier League significa que terá menos tempo com a bola. Andrey também precisará se adaptar ao estilo mais físico.
Andrey Santos contra o Marrocos
• 65 MINUTOS JOGADOS
• 03 DESARMES
• 01 PASSE DECISIVO
• 02 BOLAS LONGAS
• 01 FINALIZAÇÃO
• 5/9 DUELOS GANHOS NO CHÃO
• 1/3 DUELOS AÉREOS GANHOS