Dirigente importante do Vasco está prometendo títulos em breve
Em entrevisa ao podcast “Fora de Jogo”, o 1º vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, falou sobre o novo cenário do Vasco da Gama no comando da 777 Partners. Segundo o dirigente, o intuito da SAF é recolocar o clube cruzmaltino de volta ao protagonismo no futebol brasileiro. Osorio garantiu que o Vasco irá voltar a disputar títulos em breve.
“O Vasco nasceu para ser campeão. Tudo que está sendo feito é para o Vasco voltar a ser campeão, e o Vasco voltará a ser. O Vasco fez a SAF para voltar a ser competitivo e ganhar títulos. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes. Essa é a ambição do Vasco e também a da 777”, afirmou.
Nesta temporada, o Gigante da Colina tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, realizando a estreia na competição no dia 16 de abril, contra o Atlético Mineiro. O Almirante foi eliminado de maneira precoce na Copa do Brasil e caiu nas semifinais do Campeonato Carioca.
Vasco da Gama bate o martelo e não vai contratar jogador para certa posição
De acordo com o perfil “Atenção Vascaínos!”, o Vasco da Gama não irá realizar a contratação de nenhum jogador para o meio de campo na atual janela de transferências. O Gigante da Colina deve ir ao mercado somente na janela do meio do ano, em julho.
O Vasco chegou a estar com negociações avançadas com o volante Campuzano, que pertence ao Boca Juniors, mas acabou não dando certo. Sem muitas opções no mercado, o clube entende que é melhor aguardar um oportunidade de mercado e apostar em atletas da base, com Rodrigo, que tem agradado a torcida.
Isso significa que o Almirante também não irá atrás de nenhum “camisa 10” nesta janela. Um fator que pode ter influenciado nesta decisão é a recuperação de Alex Teixeira dentro de campo, após um 2022 de pouca produção.