Mesmo em fase ruim, Vasco da Gama mais uma vez esgota ingressos
Mesmo enfrentando uma fase conturbada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conta com um aliado imprescindível na luta pelo acesso para a Série A: sua torcida. Poucas horas após o clube abrir a venda de ingressos para o jogo contra o Náutico, os torcedores cruzmaltinos esgotaram as entradas para a partida.
O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário. A comercialização teve início às 10h da segunda-feira. Mesmo na Série B, o Gigante da Colina tem a 10ª maior média de público pagante no futebol brasileiro, com 18.771 pessoas.
Na última partida do clube no São Januário, contra o Guarani, os ingressos também foram esgotados em poucas horas. Apesar do péssimo aproveitamento fora de casa, o cruzmaltino está invicto na Série B jogando na Colina Histórica, com oito vitórias e cinco empates.
Vasco da Gama alcança recorde negativo em 124 anos
A reta final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro será de muita tensão para o torcedor vascaíno. Após a derrota para o Grêmio na última rodada, o clube cruzmaltino viu sua porcentagem de chance de acesso para a Série A cair para 53%. No segundo turno da competição, um problema tem assombrado o cruzmaltino: a dificuldade em vencer fora de casa.
A derrota para o Grêmio resultou na sétima derrota seguida do Vasco em partidas fora de casa, o que é um recorde negativo na história do clube. É a primeira vez que o cruzmaltino tem esta sequência ruim fora de São Januário desde sua fundação.
A sequência de derrotas fora de casa do Vasco fez com que o quinto colocado Londrina se aproximasse mais do que nunca do G4. Enquanto o Gigante da Colina possui 45 pontos, o time paranaense possui 44 pontos.