Goleiro do Vasco levou o prêmio de melhor jogador sub-21
A equipe sub-21 de futsal do Vasco da Gama está disputando a Copa do Mundo da categoria, e o goleiro Yuri se destacou na competição, levando o prêmio de melhor jogador da posição do torneio. O Vasco foi eliminado da Copa ao ser derrotado pelo São José nas penalidades.
No tempo normal, foram cinco gols pra cada lado, num duelo equilibradíssimo entre as duas equipes. No entanto, o Gigante da Colina foi superado na disputa de pênaltis. Quem conquistou o torneio foi o tradicional Magnus, que venceu o Criciúma por 8 a 3.
Vasco da Gama bateu o martelo sobre seu time de futsal
O Vasco da Gama está se preparando para voltar a disputar a Liga Nacional de Futsal em 2024. O Gigante da Colina desenvolveu um projeto para montar uma equipe competitiva e já conseguiu a aprovação da isenção fiscal via ICMS de R$3,345 milhões por ano para empresas que patrocinarem a equipe.
O projeto foi elaborado pelo conselheiro e pré-candidato à presidência do clube Eduardo Cassino, e já está em fase de captação de patrocínios. A tendência é que o clube cruzmaltino compre uma vaga na Liga Nacional de Futsal e comece a participar da competição a partir de 2024.
O Almirante deve montar um time forte, com jogadores da Seleção Brasileira, para poder disputar o título já a partir da próxima temporada. O ex-jogador da seleção Vander Carioca é um dos alvos do Vasco para o cargo de gestor da equipe, mas ainda não há uma definição.
“Esse projeto foi desenvolvido pelos melhores profissionais da área da lei de incentivos. Dentro do projeto, conseguimos contemplar a compra de uma vaga para o Vasco retornar à Liga Futsal, algo que tem um valor bem significativo”, afirmou Eduardo Cassiano.
“O planejamento é que o Vasco tenha um time digno dos tempos áureos no futsal, traga jogadores da seleção brasileira e dispute títulos. Não me recordo de o clube ter um projeto incentivado aprovado dessa magnitude”, completou.
Atual presidente do Vasco, Jorge Salgado também se mostrou otimista em relação ao projeto.” Aprovamos um projeto para o futsal. Ele está pronto. Só falta a captação de recursos, que está muito bem encaminhada. A ideia é ter um time forte em breve. Mais provável no ano que vem”, afirmou.
A última vez que o Vasco teve um time de futsal competitivo no cenário nacional foi no início dos anos 2000, com jogadores como Manoel Tobias, Índio e Schumacher.