Vindo com status de craque, jogador do Vasco pode sair do time e ser dispensado fim do ano
O retorno de Alex Teixeira foi um dos grandes pontos positivos do Vasco da Gama na temporada. Prata da casa, o meio-campista de 32 anos deixou o futebol europeu para assinar com o Gigante da Colina de maneira surpreendente, chegando em São Januário com status de craque. No entanto, Alex ainda não conseguiu corresponder as expectativas e já virou alvo de críticas da torcida cruzmaltina.
Sua titularidade passou a ser contestada principal após a atuação ruim na derrota do cruzmaltino para o Grêmio por 2 a 1 na última rodada. Até o momento, o meia fez oito jogos pelo clube, anotando apenas uma assistência. Pessoas próximas ao atleta afirmam que o jogador ainda precisa de tempo para se readaptar ao futebol brasileiro.
O atleta revelado na Colina possui contrato com o clube até o fim deste ano, e a expectativa é de que o ele não continue no elenco vascaíno em 2023. Segundo matéria e apuração do site GOAL, a atual detentora de 70% da SAF do clube, a 777 Partners, não foi uma grande fã da contratação do atleta. A nova gestão considerou que o meio-campista não fazia parte da nova filosofia de contratações do clube.
No entanto, por conta dos baixos valores envolvidos na negociação, a empresa decidiu não interferir. O problema é que o atual contrato de Alex possui uma opção de renovação para 2023, com valores muito maiores do que os atuais.
Portanto, a 777 está avaliando a não renovação do contrato de Teixeira para a próxima temporada. A ideia da nova gestora do cruzmaltino é contratar jogadores mais jovens, que possuem potencial tanto futebolisticamente quanto para futuras vendas.