Vasco bate o martelo e quer enfrentar atual campeão no Maracanã
Depois de mais uma semana sem respostas, o Vasco voltou a declarar o desejo de que o confronto contra o Palmeiras seja no Maracanã. A princípio, a partida está marcada para acontecer no próximo dia 23 de abril, em um domingo, às 16h, válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Em 23 de março, o Vasco já havia sinalizado o interesse em mandar a partida para o Maracanã. Sem respostas do Consórcio que administra o estádio, mais uma vez, nesta terça-feira (4/4), a diretoria vascaína enviou um ofício para, além da empresa que gere o estádio, os presidentes de Flamengo e Fluminense, que fazem parte da gestão dos jogos.
Designações para que Vasco e Palmeiras seja no Maracanã:
- Cabe ao Flamengo, de forma expressa, locar ou disponibilizar de forma onerosa o Estádio do Maracanã;
- Flamengo e Fluminense se comprometeram a não impor tratamento comercial injustificadamente distinto à utilização do conjunto às agremiações, clubes, associações ou confederação;
- O Estado do Rio de Janeiro concedeu o direito de permissão de uso do bem público de forma precária. O Maracanã é bem público do Estado e deve servir a todos;
- Eventual vedação à utilização Maracanã constitui ato injustificado, em flagrante infração prevista no Termo de Permissão de Uso.
Tudo indica que haja a liberação e a alta cúpula vascaína vive a expectativa positiva do fato acontecer. Muito se especula também da possível vinda de componentes da 777 Partners ao Rio de Janeiro para acompanharem a partida contra o atual campeão brasileiro.
Próximo jogo do Vasco será no próximo sábado. Veja tudo!
Dando continuidade a preparação para o início do Brasileirão, o Vasco venceu o amistoso realizado diante do Tupi-MG nesta segunda-feira (3) por 5 a 1. Agora, em mais um compromisso amigável, o Vasco voltará a campo no próximo sábado (8).
Em busca de seguir evoluindo sua performance, a equipe de Barbieri receberá a Portuguesa-RJ no CT Moacyr Barbosa, no próximo sábado, às 10h. A princípio, Barbieri deve promover algumas mudanças no time titular e mandar a campo o ‘onze ideal’ que tem até então. Ao fim do jogo-treino diante do time da Ilha do Governador, faltará apenas uma semana para a estreia no Brasileirão.
Sem poder mais contratar jogadores vindos de fora do Brasil, o Vasco ainda deve ir atrás de mais reforços para qualificar ainda mais o grupo que terá apenas o Brasileirão pela frente. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estendeu o prazo para os clubes brasileiros apresentarem novas contratações advindas de clubes locais e que jogaram os estaduais em 2023. A janela fechará no dia 20 de abril.