Paulo Bracks fez um balanço da janela de transferências: “Um por semana”
Antes da apresentação do atacante Rwan Cruz nesta terça-feira (3), o diretor de futebol do Vasco da Gama, Paulo Bracks, realizou um pronunciamento e falou sobre as contratações realizadas pelo Gigante da Colina até o momento. Nas palavras do diretor, o Almirante trouxe um jogador por semana nesta janela de transferências.
“Ontem se encerraria a janela, mas foi estendida até o dia 20. Acho prudente e adequado fazer um balanço. A janela se iniciou dia 10 de janeiro e fechava dia 4 de abril. Estamos falando de cerca de 90 dias, três meses de registro e em 90 dias o Vasco realizou 14 contratações. Foram cerca de 1 contratação por semana, sendo 70% acima dos 25 anos.”, afirmou Paulo Bracks.
O diretor também reforçou que, além dos reforços, a ideia da gestão é desenvolver os jovens talentos revelados pela base da Colina. “Um dos perfis do trabalho é desenvolver. Paulinho, Lyncon, Barros, Riquelme, Galarza, Marlon, Andrey, Erick Marcus, Eguinaldo, Pec, Figueiredo. São o futuro do Vasco”, disse.
No entanto, Bracks não descartou a chegada de novos atletas ainda nesta janela. “Acho importante fazer um balanço dessa janela. A gente ainda busca uma ou duas peças que podem ou não chegar. O jogador não chega apenas quando a gente quer. O elenco não está fechado, mas todos vieram com a convicção de que são jogadores que são aptos nesse processo de construção do elenco e para desenvolver os jovens do Vasco”, finalizou.
No total, o Vasco já contratou 15 atletas desde o fim da Série B em 2022, gastando cerca de R$ 100 milhões na atual janela de transferências. Além dos empréstimos de atletas como o goleiro Ivan e o zagueiro Robson, o Almirante também desembolsou grandes quantias por atletas como o argentino Orellano e zagueiro Léo.