A pior escalação do Vasco da Gama no século

Apesar de possuir uma rica e bela história, o Vasco da Gama vivenciou momentos ruins nos últimos anos. Entre rebaixamentos e crises financeiros, o Gigante da Colina já teve diversos jogadores de qualidade “questionável” em seu elenco, principalmente durante a gestão de Eurico Miranda. Confira a seguir qual foi a pior escalação do Vasco da Gama no século XXI:

Goleiro:

Tadic

Considerado o pior goleiro a já ter vestido a camisa do Vasco, Tadic chegou em São Januário por indicação de seu compatriota sérvio Petkovic. Sofreu 14 gols em sete jogos disputados como titular do clube, média de dois por jogo. Esse pequeno tempo como “dono” da meta vascaína foi mais que suficiente para cavar sua despedida precoce de São Januário.

Laterais:

Baiano

Baiano fez parte do elenco cruzmaltino em 2008, e mesmo sendo reserva de Wagner Diniz, merece um lugar nesta lista por nunca conseguir corresponder quando era necessário.

Rubens Júnior

Rubens chegou com status em São Januário, proveniente do Porto, de Portugal. No entanto, nunca conseguiu se firmar no Vasco e realizou apenas 27 jogos pelo clube.

Zagueiros:

Jomar

Cria da Colina, Jomar atuou no time cruzmaltino entre os anos de 2011 e 2019. Sem ter conquistado grande destaque pelo cruzmaltino, ele deixou o clube justamente em 2019, assinando pelo Iporá, de Goiás. Com a camisa do Gigante da Colina, Jomar realizou 65 partidas e marcou um gol.

Ciro

Reforço do “pacotão” do início de 2005, Ciro teve uma péssima primeira temporada com a camisa do Vasco da Gama, marcada por diversas falhas defensivas.

Meias:

Leandro Chaparro

Foi um dos atletas que chegou na “onda” de contratações argentinas feitas pelo Vasco, e dá para afirmar que Chaparro foi tranquilamente o pior deles. Entre 2011 e 2012 fez apenas 10 gols com a camisa do Vasco, sem marcar um mísero gol. Foi dispensado ao final do contrato.

Ives

Revelado pelo Gigante da Colina, Ives atuou no clube cruzmaltino entre 2005 e 2007. Lembrado por ser muito lento em campo, o atleta ficou marcado por atuar em um dos piores Vascos da história.

Roberto Lopes

Roberto Lopes ficou marcado no Vasco da Gama por falhar em momentos decisivos, chegando a custar uma final de estadual para o Almirante. Jogou em São Januário entre 2006 e 2007.

Allan Deleon

Ídolo do Vitória, Allan chegou com grande expectativa no Vasco da Gama. No entanto, pouco conseguir fazer em campo, e deixou o clube sem marcar um gol sequer.

Atacantes

Valdir Papel

Apesar de ter sido pouco aproveitado pelo Gigante da Colina, Valdir Papel é lembrado até hoje de maneira negativa pela torcida vascaína. Na final de Copa do Brasil de 2006, contra o Flamengo, o atleta foi expulso de maneira infantil ainda no primeiro tempo da decisão. O Vasco acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Germán Herrera

Herrera foi contratado após uma boa passagem pelo Corinthians, mas não fez absolutamente nada no time cruzmaltino. Foram 16 jogos e apenas um gol, com destaque parece um lance bizarro contra o Palmeiras onde o argentino mandou uma bola na trave com o gol completamente aberto.