Eurico Miranda realmente vai ter um documentário lançado?
Participando de um podcast na última segunda-feira (3), o filho de Eurico Miranda confirmou a gravação de um documentário sobre a vida de seu pai. Sempre muito marcada por polêmicas, envolvendo sua vida pessoal e suas ações frente ao comando do Vasco, a minissérie será lançada ainda no segundo semestre deste ano.
Eurico Miranda foi presidente do Vasco em duas oportunidades. Na primeira, entre 2001 e 2008, e na segunda passagem no cargo, quando comandou o Gigante entre os anos de 2015 e 2017.
Eurico veio a falecer em 2019, com 74 anos, devido à um câncer no cérebro. Seu maior momento de glórias no Clube, porém, foi atuando como vice-presidente de futebol, entre 1997 e 2000, quando o Vasco foi bicampeão brasileiro e conquistou ainda Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo e Carioca.
Filho é sincero sobre confronto entre Eurico e Rede Globo
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda faleceu em março de 2019 e deixou muitas histórias enquanto esteve em vida. Uma delas foi sobre o envolvimento da cobertura da Rede Globo sobre a queda do alambrado de São Januário em uma partida contra o São Caetano, ainda em 2000, na final da Copa João Havelange.
Como forma de protesto, o ex-mandatário do Vasco exibiu, na parte nobre da camisa do Gigante, logo na partida posterior ao fatídico acontecimento em São Januário, a logomarca do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a maior concorrente da Globo na época. Perguntado sobre toda a relação de seu pai com a Rede Globo, o filho de Eurico Miranda foi à um podcast e comentou sobre o assunto.
A Globo foi uma parceira comercial durante anos no futebol com meu pai e tiveram idas e vindas, brigas, como se fosse marido e mulher, mas o Eurico terminou a vida dele bem com a Rede Globo. Não tinha problema nenhum. Foi um período em que as coisas não caminharam bem, mas se acertaram como tudo na vida
Filho de Eurico Miranda expõe situação do pai com a Globo