Justiça simplesmente bateu o martelo sobre relação Vasco e 777
Há poucos dias, o desembargador Cesar Marques Carvalho determinou que o Vasco, junto à 777 Partners, dominadora da SAF do Gigante, exponha uma série de documentos que tenham relação com a Holding. O Vasco ainda não se pronunciou e equipe jurídica já prepara ações que defendem o direito do clube.
A ordem judicial a qual o Vasco deve entrar com recursos se dá pelo fato dos credores do clube cruzmaltino cobrarem, junto à Justiça, maior transparência na prestação de contas. Os mesmos desejam ter certeza sobre o pagamento de 20% da receita corrente do clube, quitadas a cada mês no Regime Centralizado de Execuções (RCE).
Os credores não buscam a fiscalização da correta apuração das receitas […], mas, sim, a indevida ingerência administrativa e a tentativa de quebra de sigilo de inúmeras informações
Advogados do Vasco criticam pedido da Justiça, atendendo à credores
Reunião do Conselho de Administração da SAF do Vasco deu o que falar
Depois de duas vezes adiada, a primeira reunião de balanço de análise da 777 Partners aconteceu na tarde da última terça-feira (4/4). Alguns pontos discutidos na reunião foram debatidos por longo tempo e, claro, o uso do Maracanã esteve entre eles.
A alta cúpula da 777 abordou temas como a utilização do Maracanã, em destaque para que o Vasco mande a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. Mesmo sem receber quaisquer respostas da empresa que gere o estádio, junto de Flamengo e Fluminense, a expectativa é que a liberação seja concedida.
Sobre reforços, mesmo com Paulo Bracks ausente durante a reunião, o martelo foi batida: o Vasco não irá realizar um grande investimento nesta janela nacional, que se encerra no próximo dia 20 de abril, e apenas em julho serão feitos grandes aportes em atletas. Ainda assim, o Gigante corre contra o tempo para analisar qualquer tipo de oportunidade que venha a aparecer nos próximos dias, assim como aconteceu com Rwan Cruz.
O sócio-torcedor também foi uma das pautas que incorporaram a reunião. Com planos remodelados e novas formas de associação, em breve serão divulgadas as novas práticas para que a relação entre clube e torcida seja ainda melhor.