Vascaínos estão revoltados após pesquisa apontar maior torcida de Cruzeiro e Atlético-MG
Os torcedores vascaínos estão revoltados com uma pesquisa sobre as torcidas brasileiras divulgada nas últimas semanas. Isso porque o Gigante da Colina ficou de fora do Top 5 de maiores torcidas do país, perdendo o posto para o Atlético Mineiro e o Cruzeiro.
A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest aponta que atleticanos e cruzeirenses têm 5%, cada, dos torcedores brasileiros. O Vasco aparece com 4%, portanto dentro da margem de erro, que é de 1,4 ponto percentual, mas numericamente abaixo dos dois rivais mineiros.
Confira a lista:
- Flamengo – 24%
- Corinthians – 18%
- Palmeiras – 9%
- São Paulo – 8%
- Atlético Mineiro e Cruzeiro – 5%
- Vasco – 4%
- Grêmio e Santos – 3%
- Bahia, Internacional e Sport – 2%
Pesquisa é divulgada e Vasco da Gama tem a torcida mais fanática do Sudeste e Sul do Brasil
Nesta terça-feira (11), uma pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest coletou dados de diferentes regiões do Brasil para realizar um “Raio-X” do torcedor brasileiro. Os dados foram levantados com base em duas perguntas nos formulários que foram respondidos pelos entrevistados: Você se considera um torcedor fanático? Você torce para outro time brasileiro?
No levantamento, 30% dos entrevistados se consideraram torcedores fanáticos. Quando se analisa os números do fanatismo por clube, os nordestinos Sport, com 45%, e Bahia, com 43%, lideram o ranking. O Vasco da Gama é o terceiro clube na lista, sendo o primeiro time do Eixo Rio-São Paulo a aparecer no ranking, com 41% dos seus torcedores se considerando fanáticos.
No entanto, quando o quesito é “fidelidade” (torcedores que não torcem para nenhum outro clube brasileiro), o Vasco da Gama não aparece no Top 5. Quem lidera este quesito são os rivais Grêmio e Internacional, seguidos de Bahia e Atlético Mineiro.
A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.