Maurício Barbieri manda a real sobre novo camisa 10 do Vasco

Na busca por reforços para o elenco vascaíno, Maurício Barbieri não pensou duas vezes e falou abertamente sobre possível ‘camisa 10’ do Vasco. Sem Nenê, agora no Juventude, o clube tentou a contratação de outros jogadores da posição, mas sem sucesso.

Na entrevista coletiva cedida pelo treinador nesta quinta-feira (13), Maurício Barbieri comentou sobre o momento de muita cautela dentro do clube para poder fechar contratações que realmente seriam úteis para o restante da temporada.

É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome, mas a gente não conseguiu por diversas razões e, a partir do momento que a gente não tem, eu preciso buscar soluções

Barbieri admite interesse em jogador da posição

Em tempo, Maurício Barbieri disse que se sente seguro com o que tem em mãos e está positivo para o ano do Vasco. Neste sábado (15), o Gigante inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no Mineirão, às 21h.

Pelo o que eles (jovens jogadores) têm apresentado do início do ano até agora, nos confrontos com grandes equipes que disputam o Campeonato Brasileiro e nos treinamentos, eu me sinto seguro pra dizer que tenho uma expectativa muito positiva com relação ao desempenho e ao desenvolvimento deles.

Barbieri crê em um bom Brasileirão do Vasco

Quem será o substituto de Nenê no Vasco?

De saída do Vasco, Nenê aproveitou para agradecer todos os momentos vividos no clube. Mas afinal, quem será seu substituto? Nas últimas semanas, o Vasco intensificou a procura por um ‘camisa 10’ que fosse referência dentro do elenco vascaíno, mas não teve sucesso nas negociações. Em tempo, Nenê disse ter cumprido sua missão.

Muito obrigado pelos momentos incríveis, marcantes, em aeroportos, estádios… Nas vitórias e nas derrotas, também. Principalmente nos acessos, que foram coisas que ficaram marcadas pra mim. Era uma missão que eu queria cumprir.

Nenê agradece pelos momentos vividos no Vasco

Em participação especial no canal ‘Atenção Vascaínos’, Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, confirmou que tentou contratar Papu Gómez, campeão da Copa do Mundo pela Argentina. Ex-Real Madrid e atualmente atuando pelo Sevilha, também da Espanha, Papu já teria desejado o interesse em deixar o clube do sul espanhol.

Nenê admite ainda ter condições físicas de seguir jogando futebol, pelo menos até dezembro. Anteriormente, o ídolo vascaíno já havia demonstrado a intenção de seguir no Gigante até o fim da temporada atual.

Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro

Disse Nenê no início do mês passado (março)