Novela? CT do Vasco pode sofrer outra mudança pela SAF

Anteriormente, o CT do Vasco era uma das prioridades da 777 Partners em uma possível grande reforma nas instalações do local. Porém, com problemas burocráticos na Prefeitura do Rio de Janeiro, a alta cúpula da holding que administra o clube pode procurar outro terreno para utilizar como seu centro de treinamento.

É um terreno municipal, onde a prefeitura passou à associação dentro de algumas regras. Existe uma série de problemas de transferência de propriedade. A gente tem conversado bastante com a prefeitura nesse sentido. Eu não posso fazer um investimento grande no CT sem ter a total propriedade desse terreno

Josh fica admirado por CT do Vasco

Josh Wander, dono da 777 Partners, admitiu que realmente gostou de tudo que viu no CT Moacyr Barbosa. Ainda quando negociava a compra dos direitos da Sociedade Anônima de Futebol do Vasco (SAF), Josh já havia sinalizado positivamente em seguir no local, caso comprasse 70% do Vasco.

Adorei tudo o que vi no CT e como o Vasco está construindo seu futuro. Gostei muito das instalações, dos campos, da academia e vamos aproveitar a visita para começar a ampliação em termos de campos e novos prédios. Fiquei realmente impressionado

Disse Josh Wander, dono da 777

Negociação por outro terreno segue em pauta

Para continuar tendo um Centro de Treinamento, o Vasco visa, primeiramente, que a reforma no CT Moacyr Barbosa seja prioridade e resolva as questões burocráticas com a Prefeitura da cidade.

A gente vem conversando para ter a segurança jurídica necessária e fazer esse primeiro investimento dentro do CT profissional. Estamos conversando, mas não é simples. Tentamos buscar o equilíbrio. Como é que vou chegar na prefeitura e dizer ”ou você me dá essa resposta até amanhã e faço todo investimento ou vou sair?

CEO do Vasco, Luiz Mello comenta sobre o caso

Ainda em tempo, Luiz Mello, CEO do Vasco, explicou um pouco mais sobre as condições do CT Moacyr Barbosa e incluiu sua localização como fundamental na manutenção do centro de treinamento do clube.

O CT da base é mais complexo, porque ele é uma propriedade federal. É um terreno que incialmente era todo do Vasco, mas depois tivemos algumas aquisições por parte de outros entes municipais. A gente tem interesse. O CT é muito bem localizado, está a 15, 20 minutos de São Januário. Agregamos jogadores de uma área carente. Mas, novamente, não temos a segurança jurídica para fazer investimentos sem a certeza de que esse terreno será nosso

Luiz Mello acredita em manutenção do CT Moacyr Barbosa