Jorginho é muito triste pela forma que saiu do Vasco da Gama
Em participação no Charla Podcast, o treinador Jorginho, ex-Vasco da Gama, se manifestou sobre sua saída do clube cruzmaltino no final da temporada de 2022, pouco tempo depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico não escondeu sua chateação com a demissão.
“Uma das coisas que me machucou muito, de eu ter saído, porque eu falei cara, vocês sabiam que a gente tinha de imitações agora que a gente pode montar o elenco, eu sei que você não fizeram contrato comigo para o ano seguinte, mas dói mesmo, porque eu tenho uma história com o Vasco como jogador, o último título do Vasco é comigo no Carioca”, afirmou Jorginho.
Após a saída do treinador, o Vasco da Gama optou por contratar Maurício Barbieri. Além disso, Abel Braga foi contratado para a função de diretor-técnico do clube. Já Jorginho se encontra sem clube desde que deixou o Gigante da Colina.
No Almirante, o treinador teve um aproveitamento de 56%, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Foi a terceira passagem dele como técnico do Vasco.
Técnico antes sugerido no Vasco é demitido de mais um clube
Durante a disputa da Série B em 2022, o Vasco da Gama cogitou a contratação do treinador Guto Ferreira após a saída de Maurício Souza. No entanto, o técnico acabou optando por assumir o Coritiba. Após o fim do Campeonato Brasileiro, Guto foi demitido da equipe.
No início de 2023, o treinador assumiu o Goiás. Porém, Guto sequer conseguiu estreiar com a equipe no Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado para o Atlético Goianiense na final do estadual, o técnico foi demitido nesta segunda-feira (10).
Em nota, o clube agradeceu “o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”. Além dele, o preparador físico Valdir Nogueira Júnior também teve seu desligamento confirmado.