Vasco da Gama pode faturar o dobro com patrocínio

Além dos aportes milionários da 777 Partners, o Vasco da Gama pode ganhar outra bolada na próxima temporada. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina já iniciou conversas com o site de apostas Pixbet, atual patrocinador máster do clube, para renovar o contrato até o fim de 2023.

Ainda segundo Lucas Pedrosa, os valores do novo negócio girariam em torno de R$18 milhões de reais, valor que representa o dobro dos R$9 milhões que o clube acertou no primeiro acordo com a empresa, em outubro de 2021.

E além da possível renovação, o clube anunciou nesta segunda-feira (19) que, a pedido dos torcedores, o logo da casa de apostas estampado em seu uniforme passará a ser preto e branco. Antes, o logo chegou a ser estampado com tons de verde e de amarelo.

De acordo com o jornalista, a própria Pixbet teria sinalizado a intenção de estender o vínculo com o time cruzmaltino. Antes da chegada da 777 Partners, a negociação estava sendo conduzida pelo vice-presidente de marketing do clube, Vitor Roma, com o aval do presidente Jorge Salgado e do CEO Luiz Mello.

Agora, a empresa americana assumiu as conversas com a patrocinadora master do clube. No entanto, a detentora de 70% da SAF do Gigante da Colina ainda não nomeou um representante de marketing para intermediar a negociação.

No momento, os patrocínios somados na camisa cruzmaltina resultam em cerca de R$30 a 35 milhões de reais. Em janeior de 2021, este valor era de apenas R$14 milhões. A expectativa é de que o valor quadruplique em 2023.