Diego Souza solta o verbo sobre o porquê não voltou ao Vasco da Gama
Em 2022, o retorno do atacante Diego Souza foi especulado nos bastidores do Vasco da Gama. Na época, o jogador estava em baixa no Grêmio, e chegou a iniciar negociações com o Gigante da Colina. No entanto, o atleta preferiu assinar um novo contrato com o Tricolor Gaúcho, clube em que permanece até os dias de hoje.
Em entrevista ao GloboEsporte na época, o jogador explicou o motivo de não ter assinado com o Vasco. “Sou Vasco desde criança. O Sport é um time que sou apaixonado. E o Grêmio é outra paixão que eu tenho. Se eu tiver que ver jogo, como sou carioca, vou assistir jogos do Vasco”, contou o centroavante.
“Conversei com o Vasco sim. Conversei com o Carlos Brazil e não chegamos em tipo de acordo. Eu não queria ouvir a proposta do Vasco ao Diego, eu queria ouvir o projeto do Vasco. Eu sou sincero. Eu conheço o peso da camisa do Vasco, conheço tudo ali dentro, joguei quase dois anos”, completou.
“O Vasco já tinha ficado na segunda divisão, então a pressão para voltar esse ano, a camisa do Vasco é muito pesada, e em respeito a todos os profissionais, as contratações não poderiam ser para jogadores de segunda divisão para assumir essa pressão que a camisa do Vasco tem. A pressão externa é gigante, e isso me preocuparia para ter um elenco muito forte” finalizou Diego.
Paulo Bracks diz que as portas estão abertas para ídolo do Vasco
Em entrevista ao perfil “Atenção, Vascaínos”, o diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, falou sobre o possível retorno de dois ex-jogadores do clube, que atualmente se encontram no futebol asiático. Trata-se dos volantes Allan e Souza.
‘Conversamos com Allan e Souza. Eu gostaria muito (vinda do Souza), é um profissional acima de nível, gostaria de contar com ele. As portas estão abertas para ele. Com Allan é difícil, o atleta não tem interesse de voltar ao Brasil”, afirmou Bracks.
Aos 32 anos, Allan deixou o Everton, da Inglaterra, para assinar com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi revelado pelo Gigante da Colina em 2009, e acumula 100 partidas com a camisa cruzmaltina.
Já Souza possui o status de ídolo em São Januário. Aos 34 anos, o volante deixou o Besiktas para assinar com o Beijing Guoan, da China. Ele surgiu no Almirante no mesmo período que Alan, e acumula 64 partidas com a camisa do clube cruzmaltino.