Carabajal usará a camisa 10 do Vasco da Gama?
O meia Carabajal chegou no Vasco da Gama para reforçar o setor de criação da equipe. No entanto, considerado o substituto de Nenê no time, o argentino não irá herdar a camisa 10 do ídolo cruzmaltino. Segundo informações do perfil Atenção, Vascaínos!, o número ficará vago para a chegada de um possível reforço no meio do ano.
Natural de Córdoba (ARG), Carabajal iniciou a carreira no Talleres. Depois, passou por Godoy Cruz, San Martín, Patronato, Unión Santa Fé e Argentinos Juniors até ser contratado pelo Santos em agosto do ano passado. No Alvinegro Praiano, ele realizou 12 partidas e anotou um gol.
O argentino é armador de origem, e também possui qualidade na bola parada e finalização de média distância, características que, segundo a diretoria do clube cruzmaltino, estavam em falta no atual elenco. Carabajal ficará no Vasco por empréstimo até o fim desta temporada.
Veja o que a torcida do Vasco pensa sobre o destino da camisa 10
Mesmo com o grande número de contratações realizadas pelo Vasco da Gama desde a chegada da 777 Partners, o torcedor cruzmaltino ainda se mostra insatisfeito em relação a uma posição em específico na equipe: a de camisa 10. Segundo pesquisa realizada pelo site GloboEsporte, boa parte da torcida do Almirante prefere guardar a camisa 10, que ficou vaga após a saída de Nenê, até a chegada de algum reforço.
Na enquete, foram sugeridos alguns nomes que já estão no elenco do Gigante da Colina para assumir a camisa. No entanto, quase 60% dos torcedores acham melhor reservá-la para uma eventual contratação de peso. Confira o resultado:
- Algum reforço – 59,02%
- Alex Teixeira – 16,98%
- Marlon Gomes – 11,12%
- Luca Orellano – 8,32%
- Gabriel Pec – 2,21%
- Figueiredo – 1,80%
- Erick Marcus – 0,55%