Você sabia que Felipe “Maestro” virou técnico?

Um dos grandes nomes do Vasco nos últimos 25 anos, Felipe “Maestro” conquistou quase tudo o que era possível com a camisa cruzmaltina. Bicampeão brasileiro e campeão da América com o Gigante da Colina, o ex-jogador aposentou em 2013, mas voltou a campo em 2017, desta vez como treinador.

O primeiro trabalho como técnico de Felipe foi no Tigres do Brasil, do Rio de Janeiro. Antes disso, ele foi auxiliar na Ponte Preta. O clube não conseguiu bons desempenhos no Campeonato Carioca e o ex-meia deixou o clube no mesmo ano. Em 2021, Felipe voltou a exercer a função de treinador para comandar o Bangu, também do Rio.

O “Maestro” assumiu o time carioca durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Em 2022, ele comandou a equipe no Campeonato Carioca, somando duas vitórias, três empates e seis derrotas, encerrando a fase de grupos apenas uma posição acima do rebaixado Volta Redonda. O resultado mais célebre do ex-jogador foi contra o Fluminense, na primeira rodada do torneio, com uma vitória por 1 a 0.

Em abril de 2022, Felipe deixou o Bangu para assumir o Confiança, de Sergipe. O “maestro” assumiu o clube antes do início da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em meio a um momento administrativamente conturbado no clube recém-despromovido da Série B.

Em junho, o Confiança anunciou a demissão de Felipe. De acordo com o clube, a decisão partiu do próprio técnico após a derrota por 3 a 2 para o Campinense-PB, em Aracaju, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Felipe deixou o time sergipano após nove jogos, com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas no comando e na antepenúltima colocação da Série C. Hoje, o “Maestro” se encontra sem clube. Após a saída do ex-jogador, o Confiança terminou a competição na 14ª colocação, sem conseguir se classificar para a fase de mata-mata classificatória.