Mais novo candidato a presidência do Vasco é confirmado
Leonardo Rodrigues, diretor jurídico e advogado do Vasco da Gama durante a administração de Eurico Miranda, foi confirmado como candidato à presidência do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. A candidatura foi lançado pelo Fuzarca, na chapa “A Inquietude é a nossa propulsão!”.
“Missão não se escolhe, ainda mais tratando-se de Vasco. Aceitei a convocação e a missão que me foi designada. Será uma candidatura em defesa do CRVG, sua posição na SAF, seus valores, atividades e patrimônio. A ideia é dialogar e construir unidade em torno de pilares fundamentais!”, afirmou Leonardo em publicação no Twitter.
Leonardo Rodrigues foi o terceiro nome confirmado na disputa pela presidência. Além dele, Pedro Strozenberg e Marcelo Borges, foram anunciados pelos grupos Identidade Vasco e Camisas Negras, respectivamente. A tendência é que o atual presidente, Jorge Salgado, também entre na disputa em busca de reeleição.
O valor incrível que a 777 Partners colocará no Vasco em setembro
A 777 Partners deve realizar um aporte de R$ 120 milhões de reais ao Vasco da Gama no mês de setembro. Apesar da janela de transferências do meio do ano se encerrar no mês anterior (2 de agosto), o Gigante da Colina ainda possui reservas do aporte anterior, e planeja gastá-lo justamente neste período.
Desta forma, o aporte em setembro será destinado para as contratações da janela do início de 2024. Para o período de transferências no meio do ano, a diretoria cruzmaltina possui prioridade nas contratações de um volante, um meia e um ponta-esquerda.
O setor considerado mais importante no momento é o de volante; atual titular da posição, Andrey Santos irá deixar o clube no meio do ano. Ele está atuando no Vasco por empréstimo do Chelsea, com o objetivo de conseguir tirar sua licença de trabalho na Inglaterra.