Ex-Vasco desencanta, salva o Cruzeiro e homenageia jovem irmão falecido
Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, volante ex-Vasco decide e classifica Cruzeiro para às oitavas de final da competição. Richard, que esteve emprestado ao Vasco ainda em 2019, marcou um belo gol na vitória mineira por 2 a 0 que decretou a eliminação do Náutico na competição.
Próximo do fim da partida, quando a mesma se encaminhava para a disputa por pênaltis, o lateral-direito do Cruzeiro Willian fez uma excelente jogada na beirada do campo, cruzou forte e encontrou a cabeça do volante cruzeirense. Richard não desperdiçou balançou as redes. Na partida de ida, em Pernambuco, o Timbu havia vencido por 1 a 0.
Só tenho a agradecer a esse grupo, que me acolheu da melhor maneira possível, é praticamente uma família o que temos aqui. Só tenho a agradecer e sei que meu irmão está olhando lá de cima, ele era um espelho para mim. Deus sabe o quanto minha família sofre com a perda dele. Isso daqui é uma família, vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro nesse ano, Deus sabe o quanto a gente trabalha
Richard agradece apoio de companheiros de equipe e dedica gol à irmão falecido
Ryan Coelho, irmão de Richard, faleceu aos 19 anos, ainda no ano passado, quando jogavam Itamaraty e Diamantina (seu clube na época), em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais.
Richard ficou apenas uma temporada no Vasco
Richard foi emprestado pelo Corinthians ao Vasco e jogou pelo Gigante apenas por uma temporada. Em 2019, quando o Vasco terminou na 12ª colocação na tabela do Brasileirão da Série A, o meio-campista atuou por 25 vezes em campo, concretizando uma assistência com a camisa cruzmaltina.
Hoje no Cruzeiro, Richard vive a expectativa de continuar marcando e ajudando a Raposa num ano importantíssimo para o clube. Juntamente com o Vasco, a equipe mineira comandada pelo novo treinador Pepa retorna à Série A após lamentar três anos na segunda divisão do campeonato nacional.