Vasco foi condenado a pagar dinheirão para zagueiro colombiano
Em mais uma ação judicial contra o Vasco, clube cruzmaltino terá de pagar 400 mil reais à zagueiro colombiano que atuou no Gigante entre 2018 e 2019. Oswaldo Henríquez Bocanegra, atualmente com 33 anos, venceu o clube carioca na 25ª Vara do Trabalho do Rio.
Atualmente defendendo as cores do Paysandu, de Belém do Pará, Oswaldo receberá R$ 400 mil do Vasco, por parte do valor cobrado pelo não pagamento das verbas rescisórias das quais disse ter direito.
Atualmente, o Vasco possui um plano – o Regime Centralizado de Execuções (RCE) – que permite toda dívida ou cobrança imposta para o clube ser organizada em uma lista de credores. A diretoria do Gigante adota que os pagamentos devidos sejam regularizados de acordo com o estipulado a cada prazo. A tendência é que a cobrança de Bocanegra seja adicionada a esse plano.
Bocanegra teve passagem apagada pelo Vasco
Com 40 jogos com a camisa cruzmaltina entre 2018 e 2019, Bocanegra não marcou nenhum gol com a camisa do Vasco e, regularmente, era criticado pelos torcedores vascaínos. A passagem frustrante levou o colombiano a voltar a jogar em seu país de origem, no Deportivo Pasto.
Antes de transferir-se ao seu atual clube, o Paysandu, Bocanegra jogou o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado junto ao catarinense Criciúma. Com 11 jogos realizados e um gol feito, o zagueiro colombiano rescindiu seu contrato e partiu rumo ao Lobo do Pará.