Jorginho completou 100 jogos no Vasco, veja qual partida bateu a marca
Treinador do Vasco da Gama, Jorginho atingiu uma marca expressiva no comando do Gigante da Colina. Somando suas outras duas passagens por São Januário, o tetracampeão atingiu a marca de 100 jogos como treinador do cruzmaltino. A centésima partida aconteceu na derrota do Vasco para o Cruzeiro, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além da passagem atual, Jorginho também treinou o Vasco entre 2015 e 2016 e em 2018. O primeiro trabalho dele no clube carioca foi o mais longevo, com 85 partidas a frente da equipe. Na segunda passagem, Jorginho comandou o cruzmaltino em apenas 10 partidas. No trabalho atual, o treinador possui três jogos.
O técnico enfrenta muita pressão na reta de final da Segunda Divisão do Brasileiro. O Vasco segue em uma situação complicado na briga pelo acesso para a Série A, disputando a quarta colocação ponto a ponto com o Londrina.
“Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer”, afirmou o treinador em entrevista ao Globo Esporte. “Muitas vezes quando a gente perde a gente dá muita atenção para o que foi muito ruim, mas a gente tem a certeza que vai alcançar o objetivo”, completou.
Jorginho possui contrato com o Vasco apenas até o fim da Série B. No entanto, o treinador sinalizou que tem desejo de seguir no comando do clube em 2023, independente se o time conquiste ou não o acesso. Importante lembrar que esta decisão ficará nas mãos da 777 Partners, nova gestora do clube.
Atualmente, o Gigante da Colina está na quarta colocação da tabela com 48 pontos. O quinto colocado Londrina possui 45 pontos – e ambas as equipes irão se enfrentar na próxima rodada da competição, em São Januário, nesta quinta-feira (29).