Invicto! Veja o último Vasco da Gama campeão
Sete anos depois do último título do Vasco, torcedores se surpreendem ao lembrar que na época o time titular do Vasco contava com Martín Silva no gol. O título do Campeonato Carioca conquistado sobre o Botafogo fora o último troféu levantado pelo Gigante.
A partida que decretou o título vascaíno terminou empatada por 1 a 1. Após sair atrás do placar, Rafael Vaz, aos 10 minutos da segunda etapa, igualou o marcador e deu números finais ao encontro entre alvinegros.
Na partida de ida, a equipe de Jorginho já havia vencido por 2 a 1 e levava a vantagem do empate para a partida decisiva diante da Estrela Solitária. Com Eurico Miranda ainda vivo, Nenê foi um dos principais nomes do título e bicampeonato de forma invicta em 2016.
Confira a escalação do Vasco naquele jogo:
- Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz, no intervalo), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Pikachu, aos 28′ do 2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Diguinho, aos 46′ do 2ºT); Técnico: Jorginho.
Torcida do Vasco faz jus à fama e vai lotar São Januário
Depois de um ótimo público na partida contra o Palmeiras, torcida do Vasco mais uma vez apoiará o elenco cruzmaltino em peso. Todos os 20 mil ingressos colocados à venda já foram vendidos a quatro dias do encontro diante do Bahia, na próxima segunda-feira (1/5), às 20h, em São Januário.
A partida válida pela terceira rodada do Brasileirão terá casa cheia. Com os ingressos esgotados, a torcida cruzmaltina promete fazer grande festa para apoiar e empurrar os jogadores vascaínos rumo à vitória.
Caso vença o Bahia, a equipe de Maurício Barbieri chegará aos sete pontos na tabela, fazendo com que o tricolor baiano siga sem somar nenhum ponto sequer no Brasileirão.
A princípio, até esta quinta-feira (27), não há indícios de que o treinador do Vasco possa fazer alguma mudança na equipe titular. Rwan Cruz, Carabajal e Orellano são os jogadores do banco de reservas que mais estão se destacando ultimamente. Figueiredo e Marlon Gomes são, recorrentemente, utilizados na segunda etapa da partida e podem aparecer em campo contra o Bahia.