Repórter da Globo não poupa palavras para descrever São Januário: ‘Estádio espetacular’
Na última semana, repórter da Globo não pensou duas vezes e falou tudo o que pensa sobre trabalhar em jogos no estádio do Vasco. Para Eric Faria, São Januário é espetacular.
São Januário é um estádio espetacular. Bom de ver o jogo. De trabalhar. Patrimônio que o mundo do futebol tem o dever de tratar com respeito. Chame de São Janu. De Colina histórica. Os vascaínos têm o privilégio de chamar de casa
Eric Faria, repórter da Globo, elogia São Januário
Nesta segunda-feira (1/5), São Januário recebeu a primeira partida do Vasco no Brasileirão após duas temporadas longe da primeira divisão do campeonato nacional. Porém, o retorno não foi tão feliz assim.
Diante do Bahia, os comandados por Maurício Barbieri saíram derrotados por 1 a 0 em dia de Caldeirão lotado; todos os ingressos para o encontro entre cariocas e baianos foram vendidos, mas não foi suficiente para garantir os três pontos para o Gigante.
Nem Maracanã, nem São Januário: Vasco pode enfrentar o América-MG em outro local
De acordo com a apuração da Revista Vascaína, na tarde desta terça-feira (2), o América-MG pode mandar a partida diante do Vasco em Cariacica-ES. O clube mineiro confirma o recebimento da proposta que giraria em torno de R$ 800 mil reais.
Porém, uma fonte ligada ao clube sugeriu que a mesma não seria levada em consideração, visto a fase atual do clube mineiro. Com três jogos e três derrotas no Brasileirão, a diretoria do Coelho priorizará o fator casa para reverter a situação da equipe americana na competição.
Caso a partida seja realmente realizada em terras capixabas, América e Vasco teriam todas suas despesas pagas, incluindo viagens, hospedagem e entre outros custos mais variáveis. A proposta teria vindo de um empresário não citado; Cariacica já foi palco de jogo do Gigante neste ano: diante do Volta Redonda, pelo Cariocão de 2023, a equipe de Barbieri saiu derrotada por 2 a 1.