Maurício Barbieri não pensa duas vezes e dispara contra arbitragem
Após a partida diante do Bahia, Maurício Barbieri disparou contra a arbitragem da partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico vascaíno recebeu o cartão amarelo após ser efusivo nas reclamações e não perdeu tempo para reclamar:
O meu cartão como foi o cartão do Abel na primeira rodada foi um recado, e eu sei quem mandou o recado
Maurício Barbieri se revolta com cartão recebido
Contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, Barbieri já havia sido expulso logo no primeiro tempo ao cobrar da arbitragem uma possível falta sobre um jogador cruzmaltino em lance de perigo do Galo.
Maldonado, seu auxiliar-técnico, foi quem comandou a equipe cruzmaltina à beira do gramado diante do Palmeiras, no empate por 2 a 2 no Maracanã.
Atacante do Vasco dispara sobre nova abordagem dos árbitros brasileiros
Em entrevista coletiva à imprensa pela VascoTV, o atacante do Vasco não pensou duas vezes ao questionar sobre nova forma de abordagem com árbitros. De acordo com Gabriel Pec, a maneira como as partidas estão sendo conduzidas foi avisada com antecedência em visita da comissão de arbitragem ao CT Moacyr Barbosa.
Antes mesmo do Campeonato Brasileiro se iniciar, alguns responsáveis pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitaram os centros de treinamentos dos clubes que disputam a Série A para instruções de comportamento. Apenas o Palmeiras não recebeu a equipe que palestrou para todos os jogadores e comissões técnicas de clubes.
Eles vieram aqui e explicaram tudo pra gente. A gente viu a quantidade de cartões amarelos que teve na primeira rodada. Vamos conversar dentro do grupo pra ver a melhor estratégia pra abordar o árbitro. É importante você estar falando durante o jogo pra ele estar de olho nas situações. A gente tem que ficar de olho nisso, porque eles não estão aceitando nenhuma abordagem
Gabriel Pec fala sobre nova forma de abordagem dos árbitros brasileiros