América-MG bate o martelo e Vasco tem decisão importante
De acordo com a apuração da Revista Vascaína, na tarde desta terça-feira (2), o América-MG pode mandar a partida diante do Vasco em Cariacica-ES. O clube mineiro confirma o recebimento da proposta que giraria em torno de R$ 800 mil reais.
Porém, uma fonte ligada ao clube sugeriu que a mesma não seria levada em consideração, visto a fase atual do clube mineiro. Com três jogos e três derrotas no Brasileirão, a diretoria do Coelho priorizará o fator casa para reverter a situação da equipe americana na competição.
Caso a partida seja realmente realizada em terras capixabas, América e Vasco teriam todas suas despesas pagas, incluindo viagens, hospedagem e entre outros custos mais variáveis. A proposta teria vindo de um empresário não citado; Cariacica já foi palco de jogo do Gigante neste ano: diante do Volta Redonda, pelo Cariocão de 2023, a equipe de Barbieri saiu derrotada por 2 a 1.
América-MG ainda não venceu nenhuma no Brasileirão
Com três jogos, o Coelho ainda não somou nenhum ponto na tabela de classificação do Brasileirão. Até então, foram três derrotas diante de Fluminense, São Paulo e Santos.
Na primeira rodada, a equipe mineira sofreu uma dura derrota: 3 a 0 para o Fluminense em pleno Independência. Nos outros dois jogos, derrotas para dois paulistas como visitante: outro 3 a 0 diante do São Paulo no Morumbi e 3 a 2 para o Santos na Vila Belmiro.