CBF bate o martelo sobre contar com jogadores do Vasco na Seleção
Nesta quarta-feira, o Vasco anunciou que seus dois jogadores convocados para o Mundial sub-20 não se apresentarão em data marcada pela CBF. Por outro lado, a entidade máxima do futebol brasileiro não recuou e também não quer abrir mão de qualquer favorecimento ao Vasco.
Isso porque, a CBF pensa que, caso haja uma exceção perante ao Vasco, possa futuramente ter problemas com outros clubes que não tiveram algum tipo de favorecimento. Ainda assim, a Seleção Brasileira sub-20 quer receber todos os atletas convocados na Granja Comary até o dia 8/5, na próxima segunda-feira, para iniciar os trabalhos preparativos para o início do Mundial sub-20.
O Gigante quer contar com Andrey Santos e Marlos Gomes para as partidas contra o Coritiba e contra o Santos, válidos pelo Campeonato Brasileiro. As partidas diante do clube paranaense e da equipe paulista estão marcadas para serem realizadas nos dias 11 e 14 de maio.
Andrey e Marlon são peças fundamentais para a equipe de Barbieri
Com toda a discussão pela apresentação dos atletas vascaínos à Seleção Brasileira, o Vasco entende que os dois jogadores são extremamente importantes para a equipe de Maurício Barbieri. Contudo, Andrey e Marlon podem ser prejudicados caso não sejam liberados até a data prevista pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Caso o plano do Vasco seja efetuado com sucesso, Andrey Santos e Marlon Gomes desfalcarão o Vasco em quatro compromissos pelo Brasileirão: contra o São Paulo, no Morumbi, contra o Fortaleza, no Castelão, contra o Flamengo, no Maracanã, e contra o Internacional, no Beira-Rio.