Vasco da Gama homenageou Roberto Dinamite com coleção de NFT
Em abril de 2022, o Vasco da Gama homenageou seu maior ídolo, Roberto Dinamite, com uma estátua em tamanho original no estádio São Januário, relembrando o primeiro gol do atacante com a camisa do Gigante da Colina. Além disso, em parceria com a Block4, fantech de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, o clube também lançou a réplica da estátua em NFT (token não fungível).
O cruzmaltino apresenta também lançou uma réplica da camisa do primeiro gol de Dinamite, que foi marcado em 25 de novembro de 1971, no Maracanã, contra o Internacional, e um pôster exclusivo. A camiseta possuia 1.110 colecionáveis, número referente aos jogos que o atacante disputou pelo Vasco.
Além disso, foram lançadas 84 unidades do pôster, uma referência aos gols de falta que Dinamite marcou. E a estátua em NFT foi a mais concorrida, com apenas 74 peças, para lembrar o primeiro título brasileiro conquistado pelo jogador, em 1974.
E não para por aí: Além da Coleção Dinamite, em NFT, os torcedores do cruzmaltino puderam adquirir a segunda moeda digital comemorativa do Campeonato Brasileiro 2022, do jogo contra a Ponte Preta. Todos os itens foram disponibilizados no site oficial da iniciativa, a partir de R$ 15.
“Nossa parceria com o Vasco da Gama traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua. A coleção de moedas também tem feito muito sucesso e teremos novidades em breve”, disse Thiago Canellas, CEO da Block4.