Veja! Técnico do Vasco pode ser suspenso na quinta-feira e preocupa torcida

Por expulsão ainda na estreia do Brasileirão, técnico do Vasco pode ser suspenso em audiência e multa assusta diretoria do Gigante. Maurício Barbieri teria proferido ao árbitro da partida contra o Atlético-MG palavras de baixo calão, foi expulso e pode ser punido.

Na próxima quinta-feira (11), mesmo dia em que o Vasco volta a campo para enfrentar o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão, Barbieri será julgado e pode pegar de um a seis jogos de punição. Além da ausência, o comandante cruzmaltino pode ter que pagar multa no valor que vai de 100 reais até 100 mil reais.

Mesmo sendo punido, Barbieri poderá estar na beira do gramado diante do Coritiba. No Couto Pereira, o Vasco vai atrás da sua segunda vitória na competição, tendo vencido apenas na estreia, mesma partida em que Barbieri foi expulso por xingar o árbitro. 

Barbieri está se explicando sobre tudo do clássico contra o Fluminense

Após a partida contra o Fluminense, no último sábado (8), Barbieri respondeu sobre o que achou do clássico. Em tempo, o treinador vascaíno admitiu que sua equipe não teve tanta efetividade nas ligações dos ataques e justificou porque acabou recuando o time.

Acho que começamos o jogo muito bem, não digo só pelo gol cedo, mas porque foi uma situação estudada e trabalhada de conseguir encaixar essa pressão. Sabíamos o lado pelo qual eles saíam e conseguimos fazer o gol. Depois a gente conseguiu se defender bem, mas não conseguia ligar tanto os contra-ataques no primeiro tempo. É normal, pelo tipo jogo de Fluminense, você acabar tendo que ceder um pouco de espaço a eles e se resguardar um pouco a mais, senão o jogo vira uma loucura.

Barbieri analisa partida contra o Fluminense

Em tempo, Barbieri deu sinal positivo às mudanças que realizou na segunda etapa. O comandante vascaíno aproveitou também para ressaltar a qualidade do adversário, valorizando o ponto conquistado.

Acho que fizemos isso bem, temos alguns detalhes para corrigir. A gente tentou corrigir no segundo tempo e acabou levando um gol numa situação que a gente falou e trabalhou. Mas, enfim, acontece. A gente vinha perdendo força no segundo tempo, tomou um gol. Depois, com as trocas, a gente teve mais oportunidades de gols do que no primeiro tempo explorando o espaço que eles iam oferecer da forma que se atiram. Acho que é um ponto ganho para o Vasco, assim como é um ponto ganho para o Fluminense também. É um adversário que é candidato a título, mais um campeão estadual que enfrentamos. Enfrentamos quatro campeões estaduais. Ponto importante que conquistamos.

Barbieri também explicou mudanças na equipe