Barbieri declarou como o Vasco está enfrentando todos os adversários

Na última terça-feira (9), em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, Maurício Barbieri explicou como o Vasco vem enfrentando os adversários. De acordo com o comandante vascaíno, as mudanças são feitas sempre em coerência com o tipo de jogo adotado pelas equipes que o Gigante enfrenta.

Entendemos o torcedor, é também o nosso sentimento. Precisamos didaticamente diferenciar aquilo que é a história e o momento do Vasco. Eu já disse que o Vasco começava a temporada atrás de seus rivais regionais pelo tamanho da reformulação do elenco, no processo de construção. O Vasco contra o Fluminense foi uma equipe em formação, com jogadores em formação… O Rodrigo, por exemplo, está jogando jogos como profissionais pela primeira vez na carreira. O Andrey está em sua primeira Série A. Enfrentamos um adversário que tem um produto final quase pronto, com jogadores como Cano, Marcelo, Ganso… Vinha de um resultado elogiado na América do Sul.

Maurício Barbieri explica forma de jogar do Vasco

Barbieri, que deve manter Robson Bambu como titular da equipe, ainda complementou sobre a dedicação de Bambu nos treinamentos durante a semana.

Esse tempo, foi o tempo que a gente levou pra entender o Robson e ajustar as dinâmicas. Ele se dedica muito, treinando não só a parte de campo mas também na academia, treina bastante pra se cuidar

Barbieri exalta evolução de Bambu

Veja! Barbieri pode ser suspenso na quinta-feira e preocupa torcida

Por expulsão ainda na estreia do Brasileirão, técnico do Vasco pode ser suspenso em audiência e multa assusta diretoria do Gigante. Maurício Barbieri teria proferido ao árbitro da partida contra o Atlético-MG palavras de baixo calão, foi expulso e pode ser punido.

Na próxima quinta-feira (11), mesmo dia em que o Vasco volta a campo para enfrentar o Coritiba, pela quinta rodada do Brasileirão, Barbieri será julgado e pode pegar de um a seis jogos de punição. Além da ausência, o comandante cruzmaltino pode ter que pagar multa no valor que vai de 100 reais até 100 mil reais.
Mesmo sendo punido, Barbieri poderá estar na beira do gramado diante do Coritiba. No Couto Pereira, o Vasco vai atrás da sua segunda vitória na competição, tendo vencido apenas na estreia, mesma partida em que Barbieri foi expulso por xingar o árbitro.