Vasco inicia Brasileirão de forma surpreendente. Veja!
Mesmo tendo vencido apenas uma partida, logo na estreia do Brasileirão, pode-se dizer que o Vasco vem fazendo um grande campeonato. Isso porque a equipe de Maurício Barbieri se justifica contra aqueles que vão bem tanto na temporada quanto no próprio Brasileirão.
Na primeira rodada, o Vasco foi ao Mineirão enfrentar o tetracampeão mineiro que há uma semana tinha repetido o feito de vencer o estadual deste ano. Fez dois gols em menos de 10 minutos com Andrey e Pec e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Na segunda rodada, no retorno do Gigante ao Maracanã atuando pela Série A, abriu 2 a 0 diante do Palmeiras mas, no segundo tempo, cedeu o empate. Hoje, a equipe paulista, além de líder, venceu todas as partidas que disputou na competição, menos contra o Vasco, quando só conseguiu igualar o placar frente a equipe de Barbieri.
Vasco também acumula mais uma derrota e outro empate
Em dois bons jogos, o Vasco parou diante do Bahia. Após dois resultados considerados positivos, somando pontos contra os campeões estaduais de cada estado, o Gigante recebeu o Bahia em São Januário e, mesmo comandando as ações do jogo, sofreu mais um gol perto do intervalo – algo que tem sido recorrente neste Brasileirão, e perdeu a oportunidade de encostar na ponta da tabela.
No último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou contra o Fluminense de Diniz, que há poucos dias venceu o Campeonato Carioca e que em três jogos no Brasileirão, venceu todos, fazendo incríveis cinco gols no River Plate e encaminhando a vaga na próxima fase da competição.
Mesmo sem vencer há três jogos, o Vasco conseguiu somar pontos contra equipes que, supostamente, seriam superiores e mais preparadas no momento. Agora, diante do Coritiba, a equipe cruzmaltina tem a chance de mais uma vez sair vitoriosa ao fim dos 90 minutos para seguir na parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão.