Torcida do Vasco dá show e tem o maior público do Maracanã em 2023
Mesmo não vivendo um bom momento dentro de campo, fora dele a torcida do Vasco não para de corresponder e declarar o amor ao clube. Dos seis principais públicos do Maracanã neste Brasileirão, o Gigante aparece em dois deles e ainda lidera o ranking entre as partidas com mais torcedores presentes.
Logo na segunda rodada, diante do Palmeiras, a torcida do Vasco compareceu em peso, chegando a uma marca de quase 60 mil torcedores presentes. Depois da vitória sobre o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec, a torcida cruzmaltina levou 59.867 pessoas ao Maracanã.
Os presentes puderam acompanhar um primeiro tempo arrasador da equipe de Maurício Barbieri. Na ocasião, Pedro Raul e Gabriel Pec marcaram os gols do Gigante ainda no primeiro tempo. Próximo do intervalo, Rafael Navarro descontou para o Palmeiras. Artur, já na metade da etapa final, empatou a partida.
Maiores Públicos do Maracanã no Brasileirão 2023:
- 59.867 – Vasco x Palmeiras
- 53.138 – Flamengo x Botafogo
- 44.948 – Flamengo x Goiás
- 42.848 – Flamengo x Coritiba
- 39.850 – Fluminense x Vasco
- 35.598 – Fluminense x Athletico
São Januário esteve lotado mais uma vez
Na partida diante do Santos, o que não faltou foi apoio aos jogadores do Vasco. Mais uma vez, a torcida cruzmaltina lotou São Januário e fez uma grande festa. Entretanto, a equipe vascaína acumulou mais um revés diante do seu torcedor e não conseguiu marcar nem um gol sequer em São Januário.
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados por Barbieri também foram derrotados no Caldeirão; diante do Bahia, por 1 a 0, com gol de Thaciano, logo no fim do primeiro tempo da partida. Agora, o Vasco só volta a jogar como mandante ‘único’ diante do Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão.
Isso porque, no próximo sábado (20), o Vasco vai à capital paulista encarar o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, viaja para o Nordeste, onde na capital cearense, enfrenta o Fortaleza. Em seguida, o clássico dividido ‘meio a meio’ com o rival Flamengo. E só depois de enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, receberá o Goiás, no Rio de Janeiro, com o local da partida ainda a ser definido.